terça-feira, 12 de junho de 2012

Entrevista com Verônica Debom, a professora Cris de Rebelde


Verônica Debom se entrega de corpo e alma à carreira artística. Atualmente, ela vive a professora de Geografia Cris, na novela teen da Record, Rebelde

O que as atrizes Júlia Roberts e Verônica Debom, 28 anos, têm em comum? A primeira já viveu uma professora no cinema, em O Sorriso de Monalisa, enquanto a segunda, vive aprofessora de Geografia Cris, na novela teen da Record, Rebelde. Mas, tem algo a mais nessa comparação. “A referência que eu mais trago para a Cris é a da professora da Júlia Roberts nesse filme, pois, ela é sensível e genuinamente preocupada com seus alunos, como minha personagem”, acredita sua intérprete. Da professora de Geografia, Verônica confessa ter muita coisa parecida. “Ela é totalmente apaixonada por todo tipo de arte. Eu também. Como ela, me atraio por homens inteligentes, amantes das artes e de bom coração. Além disso, sou romântica que nem ela. O emocional é meu calcanhar de Aquiles e da Cris também. Adoro todo
mundo, até quem eu não deveria”, responde, com bom humor.
“Os artistas são doutores da alma”
Em sua família, não há artistas que poderiam tê-la inspirado na carreira. “Todo mundo é engenheiro”, revela a atriz, que descobriu a vocação no colégio. “Aulas de teatro, psicologia, música, artes plásticas eram matérias obrigatórias. Até hoje sou muito grata a essa instituição que, infelizmente, não existe mais. Acho que toda escola devia levar as expressões artísticas muito a sério, porque uma sociedade precisa de artistas tanto quanto de médicos. Os artistas são doutores da alma”, filosofa.


Apesar de não ser um rostinho novo na telinha (Verônica já fez Chamas da Vida, na Record, Viver a Vida e Malhação, na Globo), ela conta que são muitos os obstáculos na caminhada de atriz. “Ainda enfrento alguns obstáculos. Não tomei essa decisão pelas vantagens da profissão. Tomo essa decisão diariamente, apesar de todas dificuldades. A arte não é valorizada no Brasil. O estado não apoia e as pessoas não consomem. É uma decisão quase estúpida, absolutamente linda e meio que imperativa, como a maioria das decisões baseadas no amor”, confessa ela que é formada em Publicidade e já trabalhou como redatora publicitária. Hoje, além de Rebelde, Verônica Debom se apresenta toda semana como convidada do stand up Comédia em Pé, no Rio de Janeiro. E, assim, se dedicando à arte, ela pretende ser plenamente feliz, com a realização de seus sonhos, é claro. “Quero viver bem, financeiramente, fazendo o que eu amo e, se possível, mudar de algum jeito o mundo para melhor”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário